Encerrado mais um Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (TOSARP), realizado na sede do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR), na Capital. O término ocorreu nesta sexta-feira (4)

Participaram da capacitação 21 policiais. Eles tiveram uma carga horária de 25 horas/aula. Militares de diversas unidades da PM participaram do treinamento, que teve duração de três dias, realizado em parceria com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

A capacitação teve como objetivo especializar os policiais militares do CPMR, nas atividades pertinentes ao emprego de aeronaves remotamente pilotadas (drones), como preparação do voo, atendimento de requisitos legais, doutrina de emprego de aeronaves, conhecimentos aeronáuticos, segurança operacional e outras questões relacionadas à atividade aérea, especialmente as de aviação de segurança pública.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC