Cerca de 350 pessoas compareceram à formatura.
Cerca de 350 pessoas compareceram à formatura.

Jaguaruna

Cerca de 350 pessoas compareceram à formatura de mais 27 bombeiros voluntários, em Jaguaruna, na noite de sábado, no CTG Estância do Retiro, no bairro Riachinho.
Desta forma, a corporação, que é a 41ª unidade de bombeiro voluntário em Santa Catarina, conta agora com 67 profissionais. Participaram do curso – iniciado em março deste ano, com 340 horas/aula e o estágio – 58 alunos, mas 31 não foram aprovados.

Durante a solenidade, que empossou os novos bombeiros voluntários, também ocorreu a entrega dos certificados de bombeiro civil para 24 profissionais do Grupo Voluntário Operacional.
Eles já atuavam na corporação há um ano, prazo permitido para fazerem uma prova na Faculdade de Tecnologia Senac de Tubarão, onde adquiriram o título de bombeiro profissional civil.

O bombeiro civil pode ser contratado por qualquer empresa que possua brigada de emergência. Já o voluntário desempenha as suas funções somente na corporação. Ao fim da solenidade, os formandos, em fila, receberam o tradicional banho de batismo, quando foram jogados dois mil litros de água.