Imbituba

Desde segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba tem um novo Comandante, o 1° tenente BM Guilherme Viríssimo da Serra Costa, que era o sub-comandante local. Ele assumiu interinamente no lugar do capitão BM Rafael Camilo Fortunato, que realiza um curso de aperfeiçoamento com duração de três meses, com status de pós-graduação em Gestão de Segurança Publica, no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis.

Após o encerramento do curso, Rafael irá assumir outras funções de chefia e comando no 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão, depois será efetuado a solenidade de passagem de comando formalmente ao tenente Guilherme.

Na gerência do quartel imbitubense desde fevereiro de 2013 e com grandes e reconhecidos serviços prestados à Corporação e, consequentemente, à sociedade, o Rafael destaca que estar à frente da Corpo de Bombeiros em Imbituba foi uma grande e importante experiência profissional.

“Liderar pessoas que doam-se diariamente e assumem o compromisso de salvar e proteger vidas e patrimônios é algo inestimável. Sinto extremo orgulho dos Bombeiros Militares e Comunitários que atuam em Imbituba”, reconhece o capitão.

Fonte: Portal A Hora