Laguna

Toda a corporação dos Bombeiros de Laguna já trabalha em um novo endereço. A equipe atende a partir de agora na avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Portinho, via contínua do Acesso Estadual Laguna, bem próximo da BR-101 e com boa vasão ao Centro e aos bairros, inclusive os mais retirados do perímetro urbano, como os localizados na região do Distrito de Ribeirão Pequeno.

A obra custou R$ 700 mil aos contribuintes, provenientes de taxas do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O espaço é amplo e bem acessível. Os profissionais, que arriscam a vida todos os dias para salvar, atuam no combate a incêndio, acidentes, resgates aquáticos e atendimentos pré-hospitalares. Em Laguna, 20 militares, dois comunitários particulares e oito comunitários voluntários compõem a equipe.

O antigo prédio da 2ª Companhia funcionava no mesmo local, no bairro Mar Grosso, desde o dia 18 de dezembro de 1995. O telefone para emergência é 193. O atual terreno foi cedido pelo governo federal, por meio de um contrato de uso exclusivo para os bombeiros.