Liliane Dias

Tubarão

Conforme as medidas anunciadas pelo governador do Estado, Carlos Moisés, nesta quinta-feira (26), que a partir de segunda-feira (30), algumas atividades serão retomadas e dois dias depois, quase todas as atividades passarão a ser liberadas. Porém fica o alerta para as algumas restrições que permanecerão. 

“Nosso objetivo é pedir que até segunda-feira, as pessoas continuem em casa. Mantenham as restrições e as proibições. A Polícia Militar continuará atenta e fiscalizando essas restrições, que ainda permanecem até segunda-feira e continuará para as atividades que ainda, deverão ser desenvolvidas com restrições”, alerta o Tenente Coronel Lisboa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.

O pedido é para que a população não saia de casa e permaneça no isolamento social. “Aprendemos muito nesse tempo em que estamos desenvolvendo o isolamento social e que é possível fazer e manter as suas famílias seguras. Todos sabem que sequer iniciamos o período agudo desse contágio pelo coronavírus, por isso é então importante não relaxarmos”, reforça o comandante. 

As pessoas devem permanecer em alerta e não negligenciar. “Mesmo quem vai voltar a trabalhar mantenha-se em segurança, tome as medidas preventivas, usem máscaras, álcool em gel e luvas. Reafirmamos o nosso compromisso. A Polícia Militar continuará o trabalho para manter a nossa sociedade firme e forte no combate a esse vírus mortal”, reafirma Lisboa.

O Comandante reforça que é preciso não descuidar e permanecer evitando aglomerações e seguir as recomendações das Secretarias municipal e estadual de saúde. “Vamos passar por momentos difíceis ainda, isso todos os especialistas afirmam, tanto da área da saúde e da segurança, todos que estão envolvidos nessas operações de combate ao vírus. Esses procedimentos são necessários para que possamos sair ilesos dessa pandemia”, finaliza.