Paulinho Sachetti
Tubarão

Mesmo com todos os riscos que corria, a aposentada Maria Terezinha dos Santos Borges, 71 anos, impediu um assalto em sua casa, no fim da tarde de ontem, na rua José Alves dos Santos Passos, bairro São Martinho, em Tubarão. O rapaz já tinha passagens e estava com um mandado de prisão em aberto. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

Ainda bastante nervosa, a aposentada disse que estava costurando numa área de serviço da casa. “Ouvi os meus cachorros da raça pintcher latir sem parar. Quando fui ver o que era, o ladrão estava dentro da minha casa e me mandou calar a boca. Não pensei duas vezes e parti para cima dele com um pedaço de madeira que estava na cozinha. O ladrão saiu correndo e eu cai. Sorte foi meu neto chegar na hora”, contou ela.

O neto da vítima, o técnico em informática Rafael de Oliveira, 24 anos, saiu de carro atrás do bandido. “Quando eu cheguei em casa, minha avó descreveu as características do bandido. Fui atrás e consegui alcançá-lo a cerca de 100 metros da casa. Eu o imobilizei e pedi para alguns vizinhos chamarem a polícia”, conta Rafael. O ladrão estava com uma tesoura no bolso.