Um homem foragido que se encontrava em território norte-americano foi capturado nos Estados Unidos. A Polícia Civil de Santa Catarina prestou auxílio ao Diplomatic Security Service (DSS), representado nos Consulados Americanos de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Turista (11ª DPCAP/DPTUR) da Capital. Concluído os trâmites legais, o criminoso será deportado para o Brasil, onde passará a cumprir sua pena.

O homem estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina por crime de estupro de vulnerável. Ele morava no exterior há cerca de três anos.

O trabalho foi desenvolvido a partir da competência da Delegacia de Proteção ao Turista em desenvolver relacionamentos com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, nos termos do Decreto Estadual n.º 884/2020.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul