Maycon Vianna
Tubarão

Dois soldados da Polícia Militar envolveram-se em um acidente de trânsito, na manhã do último sábado, primeiro dia de Carnaval, no norte da Ilha, em Florianópolis. Por volta das 7h30min, o soldado Rafael Paes Vieira (detalhe na foto), 24 anos, natural de Tubarão, dirigia um Gol com placas de Florianópolis em companhia do soldado Cássio Marcelo Fernandes, 20, e Ana Keli Mártires, 20.

Em uma curva acentuada na SC-406, entre a Praia dos Ingleses e o Distrito do Rio Vermelho, o veículo bateu de frente com uma caminhonete Land Rover, de Florianópolis, que seguia com motorista e caroneiro no sentido Ingleses-Rio Vermelho. As vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros, do Samu e pelo helicóptero Águia 2 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

Os ocupantes do Gol sofreram lesões graves e o caroneiro da Land Rover apenas algumas escoriações. O soldado Rafael Paes Vieira, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Celso Ramos, onde permanecem as outras vítimas. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem, em Tubarão, e teve a participação de amigos, policiais e familiares.