Carolina Carradore
Tubarão

Era só andar nas ruas da cidade para observar a presença de muitos policiais, abordando veículos e qualquer pessoa em atitude suspeita, no fim de semana. A Operação Alfa e a Operação Bairros, trouxe clima de segurança à população dos bairros considerados críticos em Tubarão.

Através da iniciativa da secretaria de segurança pública e defesa do cidadão, policiais civis e militares concentraram forças desde sexta-feira à noite para colocar em prática a Operação Alfa. Locais de riscos como Morrotes, Fábio Silva, Área Verde, Beco do Quilinho e Beco da Valdete foram vistoriados com o auxílio de 15 viaturas. “Nosso objetivo era promover não só ações repressivas, como também a prevenção. A presença dos policiais nesses lugares diminuiu consideravelmente o número de ocorrências registrado no fim de semana”, explica o capitão da Polícia Militar Vilson Schlikmann Sperfeld.

O mesmo objetivo teve a Operação Bairros, realizada somente pela Polícia Militar, sábado. O policiamento ostensivo ficou por conta das barreiras realizados nas entradas e saídas dos lugares de risco de Tubarão. As duas operações resultaram na vistoria de 250 veículos e abordagem de 70 pessoas. Três veículos foram apreendidos por estarem com documentação irregular. O trabalho resultou também na prisão de homem que assaltou a padaria Pão Quente, na rua Laguna, em Oficinas, sábado. Os trabalhos contaram com o auxílio de policiais civis e militares de Capivari de Baixo, Pedras Grandes, Treze de Maio e Sangão.