Imbituba

O trabalho desenvolvido e os pontos que merecem maior atenção pela Polícia Civil de Imbituba foram discutidos esta semana entre o novo delegado, Carlos Diego de Araújo Pinto e Lima, 30 anos, e o prefeito Beto Martins.
O encontro ocorreu no gabinete da prefeitura. O policial assumiu na última semana a comarca da cidade. Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, ele trabalhava no município de Garopaba e atua na Polícia Civil como delegado há três anos.

Ele é vice-presidente regional sul da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina e também vice-presidente da Associação de Delegados de Polícia do Brasil. Apesar do pouco tempo na cidade, o policial percebeu que Imbituba se encontra em um estágio de desenvolvimento acelerado.

Diego reconhece que o município sofre bastante com o aumento da criminalidade. Ele tem como meta de trabalho apertar o cerco quanto ao tráfico de drogas. “Estima-se que 80% dos crimes como furtos, homicídios e assaltos ocorram em decorrência disto. Não podemos também ficar restritos, mas também combater crimes relacionados ao meio ambiente e contra administração pública”, planejou.