Rafael Andrade

Imbituba

Conforme o Decreto Estadual 521, assinado nesta sexta-feira (20), no que se refere à circulação e ingresso no território catarinense de veículo de transporte coletivo de passageiros, sejam eles internacionais, interestaduais ou intermunicipais, e também que proíbe a concentração e permanência de pessoas nas praias, na praças e em outros espaços públicos, e isto afeta diretamente em Imbituba, que tem muitos balneários, a Polícia Militar da cidade alerta que já está nas ruas para se fazer cumprir a ordem do governador Carlos Moisés..


“O decreto será cumprido, fiscalizado e, seguindo o padrão, desde quarta-feira (18), contamos com o apoio da população imbitubense. A PM, ao lado do cidadão, irá sair dessa. Até agora não houve a necessidade de força ou de lavrar termos circunstanciados. Hoje é um dia de fiscalização e barreiras sanitárias. Estamos preocupados porque nossa família pode ser afetada, então volto a enfatizar, está proibida a circulação de pessoas em calçadas, praias e praças”, alerta o comandante da Polícia Militar no município, tenente-coronel Daniel Nunes.


“Vamos ampliar ainda mais nossas ações. Estamos nas ruas para garantir cumprir o decreto e pedimos a colaboração de todos”, complementa o profissional da segurança pública. O Estado já tem 28 casos confirma,dos de Covid-19, sendo oito na Amurel, quatro somente em Braço do Norte, dois em Imbituba e outros dois em Tubarão.