Tubarão

Final Feliz! A família Teixeira, moradora de uma das 78 casas da Cohab do bairro Guarda margem esquerda, em Tubarão, conseguiu uma reposta positiva no fim da tarde desta sexta-feira. Os atuais moradores, Adilson Souza Teixeira e Roseli Belo Teixeira, participaram de uma reunião na sala de audiências do juizado especial civil da cidade e receberam a boa notícia.

O antigo dono da casa chamou o casal para fazer um acordo e dar um basta ao processo de reintegração de posse que movia contra o casal. Adilson pagará R$ 1 mil para o ex-proprietário. Um documento que comprova o acerto entre as partes foi assinado e protocolado. Não há mais riscos do casal, que tem duas filhas (de 5 e 7 anos), deixarem a casa.
“Ampliamos o imóvel com tanto suor e agora podemos comemorar. Ainda vamos melhorar o aspecto do nosso lar. É simples, mas o suficiente para sermos felizes”, comemora Adilson.

Advogados membros da Comissão dos Direitos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e assistentes sociais da Casa de Cidadania acompanharam o caso da família e mediaram o acordo. “Quero agradecer todos que ajudaram esta semana, os advogados, os funcionários da Casa da Cidadania, vizinhos e amigos que abraçaram esta causa. A imprensa também foi muito importante, pois mostrou a realidade do que houve”, lembra Adilson.

“Esta história pode não ser de grande valor para muitas pessoas. É uma casa simples de uma família simples, porém, honesta. Eles merecem este final feliz”, conclui a líder da comunidade, Sandra Cabral Marcolino.