Cocal do Sul

Uma colisão frontal entre dois carros na madrugada deste sábado (24) deixou os motoristas gravemente feridos na SC-108, em Cocal do Sul. O acidente ocorreu por volta de 2h15, no km 364, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) (referência), no bairro Jardim das Palmeiras. Uma das vítimas é empresário do ramo da construção civil de Urussanga.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Cocal do Sul, o empresário, de 39 anos, estava em um Fiat Palio da própria empresa e sofreu fraturas no braço e perna no momento da colisão. Os bombeiros necessitaram desencarcerá-lo das ferragens.

Já no GM Prisma de Urussanga, que seguia no sentido oposto, o condutor, 19, sofreu fratura na bacia, perna, pé e nas costelas e também precisou ser retirado das ferragens. No Prisma havia mais dois jovens, que sofreram apenas escoriações. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São José, em Criciúma, pelo Corpo de Bombeiros.

Em depoimento à PMRv, o empresário alega que não se recorda do acidente. Já o motorista do Prisma afirma que o outro carro invadiu a pista contrária quando se deslocava no sentido à Urussanga. Segundo testemunhas, um dos caroneiros mora próximo do local do acidente.

O trânsito ficou interditado momentaneamente no local para a retirada das vítimas e dos carros sobre a pista. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Urussanga e Criciúma.