A estimativa é que a nova unidade faça, por mês, cerca de 2,5 mil atendimentos. Um terço desse total, relacionado a confecção de carteiras de habilitação - Foto: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba | Divulgação

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imbituba deverá ser inaugurada no dia 15 de março. A informação foi repassada, na tarde desta quinta-feira (17), pelo Delegado da Polícia Civil, Juliano Baesso, ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao vice, Clésio do Marcão. A mudança da estrutura da Circunscrição de Trânsito (Citran), que funciona na delegacia de Imbituba e agora ganhará status regional, começou a ser feita esta semana.

Mais estruturada, a Ciretran funcionará no mesmo prédio da Superintendência Municipal de Trânsito, no bairro de Vila Nova. “Ainda estamos resolvendo algumas situações administrativas, como a chegada de alguns computadores e a contratação de funcionários. Mas, mesmo sem a inauguração, já disponibilizaremos alguns serviços, como a confecção de documentos de veículos, a partir da próxima segunda-feira (21)”, antecipa o delegado. A estimativa é que a nova unidade faça, por mês, cerca de 2,5 mil atendimentos.

Quando inaugurada, a Ciretran funcionará como uma unidade do Departamento de Trânsito (Detran). Além de Imbituba, a circunscrição atenderá a população de Paulo Lopes, Garopaba e Imaruí. “O serviço terá maior qualidade e será mais ágil, já que os moradores não precisarão mais se descolar para Laguna, inclusive para a confecção de CNH”, destaca o Delegado Regional de Polícia Civil de Imbituba, Diego Parma, que também participou da reunião desta quinta-feira (17).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul