Após um tempo de investigações, policiais civis e militares cumpriram, na manhã desta sexta-feira (4) diversas ordens judiciais no bairro Ambrósio, em Garopaba e no bairro Alto Aririú, em Palhoça, contra vários suspeitos de tráfico, furto, receptação e outros crimes em conhecidas bocas das cidades. 

Seis pessoas foram presas, cinco delas em Garopaba, A.C.R. (31 Anos), J.L.T. (18 Anos), A.C. (33 Anos), F. J. S (25 Anos) e M.H.S.A (21 anos). Um revólver e munições foram apreendidos, além de drogas como LSD e maconha. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. 

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão no Alto Aririú, pela DIC de Palhoça, o qual resultou na apreensão de um revólver cal.38, 18 munições do mesmo calibre, um torrão de maconha e alguns comprimidos de LSD; e na prisão de D.M.F. (25 Anos)

Os policiais já vinham, há algum tempo, monitorando algumas bocas de tráfico conhecidas no bairro Ambrósio. Neste período, foram realizadas diversas campanas, filmagens, fotografias, identificados alguns usuários e feitas abordagens nos mesmos após a aquisição de drogas. As bocas em questão são pontos conhecidos por abrigar pessoas que receptam produtos furtados e roubados. 

Participaram da operação os policiais da DPCo Garopaba, DPCo Imbituba, DIC de Palhoça, policiais militares de Garopaba, Guarnição Reforçada de Garopaba, PPT e Agência de Inteligência da PM de Imbituba e Canil do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão.