#ParaTodosVerem Na foto, uma pessoa segura uma fatura de energia elétrica da Celesc
- Foto ilustrativa | Divulgação

A crescente incidência de golpes usando o nome da Celesc em faturas falsas enviadas por e-mail tem preocupado a empresa. A situação já é registrada em diferentes regiões de Santa Catarina e, diante disso, a polícia foi acionada para investigar a situação. Para prevenir e evitar possíveis transtornos, a Celesc orienta que, neste momento, a atenção seja redobrada para o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente celesc-fatura@celesc.com.br, e também para os dados cadastrais da Companhia, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ (08.336.783/0001-90).

A empresa reforça que os consumidores podem fazer os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura por meio do aplicativo da empresa. O cliente também pode acessar a segunda via diretamente no site da Companhia. Vale ressaltar que a empresa não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente, nunca por pessoas que se dizem ser da Celesc. Situações suspeitas devem ser levadas ao conhecimento da empresa e também da polícia. Na dúvida, o consumidor deve entrar em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).

Fonte: Celesc
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

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