Seis dos 29 jogadores apresentados nesta sexta-feira no Estádio Ninho da Águia atuaram no Peixe este ano.
Seis dos 29 jogadores apresentados nesta sexta-feira no Estádio Ninho da Águia atuaram no Peixe este ano.

Imbituba

O Imbituba fez a apresentação oficial de 29 jogadores e toda a comissão técnica na tarde desta sexta-feira, no Estádio Emília Rodrigues. O time disputará a primeira divisão do Catarinense do próximo ano. O campeonato inicia em 40 dias e promete ser um dos mais competitivos e de qualidade dos últimos anos.

Isso porque dois times catarinenses estão na Série A do Campeonato Brasileiro, um na B, dois na C e mais uma equipe na Copa do Brasil. “Montamos um time com atletas de muita qualidade e capazes de disputar sempre as primeiras posições”, analisa o presidente do clube, Roberto Rodrigues, que também ressalta a importância de começar bem a competição. “Para o nosso torcedor, para a cidade e por ser um campeonato muito rápido, é importante começarmos com o pé direito, para motivar a todos”, acrescenta.

O técnico Müller (ex-São Paulo e seleção brasileira) afirma ter muita confiança no grupo. “Independente de idade ou qualquer outra coisa, aquele que estiver melhor vai jogar, porque trabalhamos em equipe e para o futuro de todos”, enaltece.
O Imbituba trouxe muitos reforços vindos de grandes clubes do Brasil e até do exterior (veja a lista ao lado) e também nomes já bem conhecidos da torcida. Neste sábado, deve chegar o meia atacante Lucas, 22 anos, que estava no Corinthians (SP).

Pré-temporada
Neste sábado, a Águia faz mais um jogo treino com o Figueirense, no centro de treinamento Ninho da Águia, às 15 horas. E no dia 17, às 19h30min, vai à cidade de São Ludgero, enfrentar a seleção da Amurel. A estreia no Catarinense será no dia 16 de janeiro, contra o Marcílio Dias, campeão da Segundona deste ano.