Um casal passou por momentos de grande apreensão nesta terça-feira (9) em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, por volta das 18h47, no bairro Morrotes.

A vítima, um jovem de 24 anos, contou que estava com sua esposa em seu veículo. Ele dirigia e, ao se aproximarem de sua residência, foram abordados por dois homens
em uma motocicleta Honda NXR 150.

Um deles, com uma faca em punho, anunciou o assalto. Os bandidos exigiram dinheiro, mas a vítima disse que não possuía. Então, os criminosos roubaram o seu aparelho de celular e fugiram.

Porém, durante a fuga, a vítima acompanhou os bandidos e bateu na traseira da motocicleta. No momento da colisão, os dois abandonaram a moto e o celular, e fugiram a pé.

No mesmo instante, a guarnição da Polícia Militar foi informada por populares sobre o endereço de um dos assaltantes. Com o apoio de outra guarnição, os policiais se deslocaram ao endereço informado.

No local foi encontrado um dos criminosos, de 36 anos, que confirmou sua participação no roubo. Questionado sobre o seu comparsa, ele afirmou que não o conhecia e nem sabia de seu paradeiro.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. As polícias Militar e Civil sempre orientam as vítimas a não reagirem durante um assalto ou tentar seguir os criminosos, pois podem correr risco de vida.