Casal que matou homem com espada artesanal vai a júri popular em Orleans

Acusados de homicídio e tentativa de homicídio, ambos duplamente qualificados, um homem e uma mulher serão julgados perante o Tribunal do Júri, segundo sentença de pronúncia da 2ª Vara da cidade de Orleans. Os crimes ocorreram em março deste ano no bairro Rio das Furnas.

O casal, junto com um adolescente, filho da ré e enteado do corréu, invadiu a casa das vítimas durante a madrugada. Eles teriam entrado no quarto de um dos moradores, um homem de 46 anos, e o golpeado com uma espada artesanal.

Ele foi atingido por 14 perfurações na cabeça, tórax e abdômen, ferimentos que o levaram à morte.

Em outro cômodo, a segunda vítima, uma mulher, sofreu diversos golpes de madeira na cabeça, porém as agressões foram cessadas quando ela desmaiou; os acusados acreditaram que estivesse morta.

Na manhã do mesmo dia, em Braço do Norte, a dupla foi presa e o adolescente apreendido após um acompanhamento policial. Eles teriam realizado manobras perigosas, além de arremessar e bater o veículo em que estavam contra uma viatura.

Os dois serão julgados perante o Conselho de Sentença por tentativa e homicídio duplamente qualificados, por motivo torpe, relacionado a dívidas de drogas, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que dormiam quando houve a invasão da residência e as agressões, além de responderem também pelo crime de corrupção de menores. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul