Carro da família gaúcha ficou com as rodas para cima na pista do sentido Sul   -  Foto:PRF de Paulo Lopes/Divulgação/Notisul
Carro da família gaúcha ficou com as rodas para cima na pista do sentido Sul - Foto:PRF de Paulo Lopes/Divulgação/Notisul

Rafael Andrade
Garopaba

Uma saída de pista seguida de capotamento resultou em duas mortes na BR-101 na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h30min. O casal Rui Nobre (motorista) e Ivone Vieira Machado não resistiu aos múltiplos ferimentos e faleceu ainda no veículo onde viajava, um Citroën Xsara Picasso com placas de Sapucaia do Sul (RS). Cinco pessoas estavam no carro além do casal, a filha do condutor, 17, o irmão, e a cunhada, 57. A família era gaúcha e iria para casa de familiares em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

O acidente ocorreu no quilômetro 264 da 101, na região da Penha, em Garopaba. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Lopes foi a primeira a chegar ao local. Ivone estava exatamente atrás do banco do companheiro. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Imbituba e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A adolescente – que foi levada à capital – e a cunhada – que foi encaminhada ao Hospital São Camilo, na cidade portuária – ficaram gravemente feridas. Já o irmão de Rui estava em pé no momento em que o socorro chegou e preferiu não receber atendimento clínico.

Segundo a PRF, a família prosseguia na direção Norte, mas após a perda do controle da direção, o Picasso acabou na pista contrária. Não houve envolvimento de outros veículos. O Instituto Médico Legal (IML) de Laguna recolheu os corpos.

Outra colisão na manhã desta sexta foi registrada no trecho Sul, no bairro Estiva, em Capivari. Foi sem gravidade, mas gerou um pouco de lentidão.