Um casal de namorados morreu em um acidente entre uma moto e um carro na madrugada deste sábado (15) na Dutra em Caçapava (SP). O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em casa pela Polícia Militar em Taubaté (SP).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Laryssa Pires Graça e Gabriel Damas Nogueira seguiam de moto pela rodovia e foram atingidos na traseira por um motorista de um carro. O acidente foi na altura do km 120, na pista sentido Rio de Janeiro.

O resgate chegou a ser acionado, mas os dois jovens, de 20 e 21 anos, não resistiram os ferimentos e morreram na hora.

Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu do local do acidente, mas foi preso em casa em Taubaté (SP), após denúncia de uma testemunha.

Ele foi encaminhado à delegacia de Taubaté, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No depoimento, o motorista alegou que não tinha bebido e que estava voltando do trabalho. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e fuga de local de acidente.

O motorista, que não tinha passagens pela polícia, passou por audiência de custódia neste sábado. Segundo a Polícia Civil, ele foi solto.

A moto onde estavam as vítimas foi apreendida e levada para a delegacia. Já o carro foi enviado para a perícia e depois liberado para familiares do condutor.

O trecho onde aconteceu o acidente precisou ser interditado por cerca de duas horas, e foi liberado totalmente às 2h. O trânsito no local chegou a 2 km.

Pesar

A Faculdade São Lucas, onde os jovens estudavam, publicou uma nota de pesar pela morte dos alunos. Gabriel cursava direito e Laryssa estava matriculada em odontologia.

“A comunidade acadêmica da Faculdade São Lucas lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, diz a nota.

O velório e enterro do Gabriel ocorreu na tarde deste sábado em Caçapava (SP). Já o corpo de Laryssa é velado desde o fim da tarde de sábado em Taubaté. O enterro está previsto para o domingo (16).