Maycon Vianna
Tubarão

Um incêndio nos fundos de uma residência na rua Herculano Antunes de Farias, no bairro Oficinas, em Tubarão, deixou um morador desabrigado na manhã de ontem. O fogo iniciou por volta das 8 horas e, segundo os vizinhos, tomou conta do local em menos de dez minutos. “O meu pai assistia televisão quando ouviu um barulho. Logo, correu para a rua e viu as chamas bem altas. Chamamos os bombeiros imediatamente”, relata Mari Lúcia Paes, moradora da localidade.

O dono da residência é Márcio Martins, ex-agente de saúde da dengue. “Enquanto o fogo iniciava, ele dormia. Só foi sair da cama quando o vizinho chegou e o tirou lá de dentro”, conta a irmã da vítima, Neide Rossenti.

A casa possuía três cômodos e, felizmente, alguns eletrodomésticos haviam sido retirados do local. “Só vi o Márcio meter o pé na porta ao escutar os gritos do vizinho. É por Deus que ele está vivo. Se fosse à noite, não daria tempo para reação”, lembra Neide.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e chegaram em cerca de cinco minutos ao local. A casa de madeira ficou completamente destruída.