Tubarão

Um assalto à mão armada foi registrado na casa do vereador de Tubarão Gelson Bento (PP), na noite de ontem. Informações preliminares indicam que dois homens invadiram o imóvel, que fica bem na frente do Clube Sorgitu, na localidade da Vila Esperança, bairro Humaitá de Cima, renderam a esposa do parlamentar, amarraram-na em um cômodo e roubaram várias joias, dinheiro, um aparelho de Televisão e um Astra com placas da Cidade Azul.

Eles ficaram cerca de meia hora na residência e deixaram a vítima em situação de risco. A esposa do vereador conseguiu se desvencilhar das cordas somente 30 minutos depois do crime e, de imediato, acionou a Polícia Militar.

Várias viaturas estiveram no local, enquanto outras realizaram rondas nas redondezas e em bairros vizinhos. E foi na região da comunidade do Caruru, na Zona Sudoeste do município, que a PM recuperou o veículo. “Acreditamos que os autores possam ter trocado de carro e continuaram a fuga”, avalia um policial.

A esposa de Gelson Bento estava sozinha na casa no momento do assalto. Ela informou às autoridades que eram dois homens e estavam armados com pistolas. Ela não sofreu ferimentos.