Um carro Ford Fiesta pegou fogo no meio da avenida Marcolino Martins Cabral, no centro, de Tubarão, na manhã deste domingo (18). Segundo os bombeiros, o motorista e os passageiros deixaram o veículo ainda em movimento, quando o carro começou a incendiar na parte da frente. Não houve feridos.

Sem conseguir pegar o extintor, a guarnição dos Bombeiros foi acionada. Os profissionais controlaram as chamas, mas parte do carro ficou bem danificada. Conforme relato do motorista, ele ouviu um estouro no compartimento do motor e logo em seguida começou o incêndio.

Um veículo pode pegar fogo por causas elétricas, como um curto-circuito, ou por vazamentos de fluidos inflamáveis em contato com áreas aquecidas no compartimento do motor. As faíscas geradas por essas panes, em contato com fluidos inflamáveis podem gerar chamas dando origem ao incêndio. A região mais comum do carro pegar fogo é dentro do capô. Isso porque lá é o local mais quente do veículo, onde também estão localizados toda a tubulação de fluidos e combustível próximos aos componentes elétricos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul