Uma ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jesus e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de uma carreta clonada e carregada com 28 toneladas de soja. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (26), na SC-480, altura do KM 81, em Bom Jesus.

O veículo teve a placa trocada após o seu carregamento em uma empresa na cidade de Cordilheira Alta. Inicialmente a mercadoria tinha como destino uma cidade portuária no litoral de Santa Catarina, mas teve a sua rota desviada, sendo abordado pela PMRv já em Bom Jesus.

Ao realizar a checagem dos sinais identificadores dos veículos, os policiais ainda perceberam que o semirreboque apresentava a numeração original do chassi suprimida. Uma outra numeração havia sido remarcada.

Há indícios de que a carga seja furtada. O condutor é reincidente no crime de adulteração de sinais identificadores de veículos e possui outras passagens criminais, incluindo furto de veículos, posse de drogas e receptação.

Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com o veículo e a carga apreendida.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul