O acidente deixou o  trânsito parado na BR-101  por alguns minutos
O acidente deixou o trânsito parado na BR-101 por alguns minutos

 

Rafael Andrade
Garopaba
 
Um acidente ontem de manhã na BR-101, no trevo de acesso a Garopaba, provocou a morte de Débora Cristina Nazário, 24 anos. Ela era caroneira do caminhão placas MSZ-5850, de Curitiba (PR), que transportava uma escavadeira hidráulica. 
 
A concha da máquina ficou presa no viaduto, Débora foi arremessada pelo parabrisa do veículo e caiu na pista. A vítima era esposa do condutor, foi levada ao Hospital São Camilo, em Imbituba, mas faleceu em seguida. Já o motorista do caminhão, Flares Rogério de Souza, 26, saiu ileso. 
A rodovia ficou interditada por 30 minutos no sentido sul e a Polícia Rodoviária Federal precisou transferir o tráfego de veículos para um desvio.
 
O viaduto possui quatro vigas. Uma delas ficou totalmente danificada e terá que ser substituída. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalhou durante a tarde na remoção da retroescavadeira para não causar maiores danos à viga, que recebeu sustentação provisória das ferragens. 
 
Os profissionais do Dnit analisam a estrutura do viaduto para desenvolver um projeto de recuperação. O trânsito continua modificado no acesso a Garopaba, e os motoristas que se dirigem ao sul pela BR-101 devem fazer o retorno pelo viaduto de Ibiraquera.