O fim de semana foi marcado por graves acidentes de trânsito em diversas rodovias de acesso às praias do litoral sul catarinense. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, sendo uma com lesão grave. Os acidentes ocorreram em Garopaba, Laguna e Jaguaruna.

Na manhã de sábado (2), por volta de 06h40min, quatro pessoas se feriram após o carro em que estavam, capotar na Estrada Geral da Praia do Gi, em Laguna. Dentro do GM Prisma de Braço do Norte, das vítimas, uma delas apresentava corte na cabeça e outros dois apenas escoriações. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital de Laguna.

Já em Garopaba, também por volta das 6 horas, duas pessoas ficaram presas dentro de um VW Gol após capotar e cair em uma ribanceira às margens da SC-434. Ao chegar no local, os socorristas se depararam com as duas vítimas dentro do carro e outras três deitadas no acostamento. Uma delas quebrou o braço direito. Todos foram encaminhadas ao Hospital de Imbituba.

Em Laguna, uma colisão frontal resultou em apenas danos materiais. A colisão entre um carro e uma van foi violenta, porém sem vítimas. O acidente ocorreu no bairro Portinho.

E para fechar o final de semana, uma saída de pista seguida de choque em poste foi registrado no início da noite deste domingo (03), na Estrada Geral entre as comunidades de Dunas do Sul e Arroio Corrente (próximo da fazenda Arlete), em Jaguaruna. Conforme informações, o motorista perdeu o controle da Toyota Fielder e colidiu. Populares afirmaram que o condutor é morador de Cocal do Sul e não se feriu.