Um caso de fraude contra pessoa ocorreu em Capivari de Baixo nesta terça-feira (10). A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender ocorrência por volta das 11h.

Na Rua Geraldo Fonseca, no Centro, a vítima contou que recebeu a ligação de uma pessoa, se passando por funcionário de um banco que passaria na sua casa para pegar seu cartão de credito, pois o mesmo havia sido clonado.

A guarnição chegou a montar uma estratégia para tentar abordar o referido veiculo, caso viesse até a casa buscar o cartão, porém, a vitima já havia fornecido o numero do cartão e a senha pelo telefone.

Diante do ocorrido a guarnição orientou a vítima a ir ao banco, onde conseguiu a tempo
evitar que algum tipo de compra ou transferência fosse efetuada em sua conta. Um boletim de ocorrência foi confeccionado no local.

 

Alerta!

Diariamente a PM recebe chamados de pessoas, que recebe ligações de alguém tentando se passar por funcionário de banco pedindo senha e número de conta. Vale ressaltar que a orientação é de que as pessoas sempre quebrarem os cartões e jamais entregue a alguém.

Importante lembrar que nenhum banco manda alguém para buscar documentos ou cartão em sua residência. Desconfie sempre.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul