Um cão furtado no fim da tarde de terça-feira, 7, foi recuperado pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das delegacias de Gravatal e Armazém . O filhote, da raça Pug, teria sumido na última sexta-feira, 3. Seu desaparecimento foi noticiado pelas vítimas nas redes sociais, que estavam angustiadas.

Diversas buscas foram realizadas no bairro das moradoras – mãe e duas filhas – em Pouso Alto, Gravatal. Porém, o animal não foi encontrado.

Na tarde de terça-feira (7), após diligências investigativas, foi apurado que o cão teria sido furtado e estaria em Armazém. O animal foi resgatado no local e identificado como pertencente às moradoras. Também foi apreendida uma pequena porção de maconha e uma motocicleta com numeração de chassi suprimida.

O animal foi devolvido às donas, que ficaram radiantes com a volta do pequeno. Inquéritos são instaurados para apurar o furto do cão, a adulteração do sinal identificador do veículo automotor e a posse de drogas.

As investigações foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e Armazém, e coordenadas pelo delegado Éder Juliano Correa Matte.