Cão foi morto com tiro em Otacílio Costa

Um cachorro de rua, carinhosamente apelidado de Negão pelos moradores do bairro Poço Rico, em Otacílio Costa, foi morto, supostamente, com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira, 07.  

Segundo testemunhas do fato, um homem, também morador do bairro, que teria se incomodado com o latido do cachorro, foi até sua residência, pegou uma espingarda e atirou no animal, que faleceu no local.

Nas redes sociais, diversas pessoas se mostraram indignadas com o ocorrido. A Associação Otaciliense de Proteção aos Animais, a Aopa, emitiu uma nota de repudio ao ato. Um boletim de ocorrência foi aberto.

“… esse é o negão, ele foi abandonado nas ruas e não chegou a ser adotado. Mas foi amparado por diversos moradores do bairro Poço Rico, onde veio a se tornar um cão comunitário. Ele era um cão dócil e simpático, e devido ao seu carisma se tornou conhecido. Quase todos o alimentavam e gostavam de sua companhia.

Mas então, se o negão era um cão tão querido e não estava doente o que aconteceu com ele? Alguém atirou no Negão! Isso mesmo que você leu..”, parte da nota da Aopa no Facebook.

O nome do suspeito não foi informado para nossa reportagem.