Um cachorro de rua, carinhosamente apelidado de Negão pelos moradores do bairro Poço Rico, em Otacílio Costa, foi morto, supostamente, com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira, 07.  

Segundo testemunhas do fato, um homem, também morador do bairro, que teria se incomodado com o latido do cachorro, foi até sua residência, pegou uma espingarda e atirou no animal, que faleceu no local.

Nas redes sociais, diversas pessoas se mostraram indignadas com o ocorrido. A Associação Otaciliense de Proteção aos Animais, a Aopa, emitiu uma nota de repudio ao ato. Um boletim de ocorrência foi aberto.

“… esse é o negão, ele foi abandonado nas ruas e não chegou a ser adotado. Mas foi amparado por diversos moradores do bairro Poço Rico, onde veio a se tornar um cão comunitário. Ele era um cão dócil e simpático, e devido ao seu carisma se tornou conhecido. Quase todos o alimentavam e gostavam de sua companhia.

Mas então, se o negão era um cão tão querido e não estava doente o que aconteceu com ele? Alguém atirou no Negão! Isso mesmo que você leu..”, parte da nota da Aopa no Facebook.

O nome do suspeito não foi informado para nossa reportagem.