Na manhã desta quinta-feira (20), a polícia recebeu uma denúncia de maus-tratos aos animais no bairro Coloninha, em Araranguá. A agressão ocorreu por volta das 9h, onde um homem espancou violentamente um cachorro com um pedaço de madeira com pregos.

A Polícia Civil fez a abordagem do agressor. Após ser questionado, ele afirma ter ido na farmácia e quando viu o cachorro estava mordendo a mão dele. O indivíduo foi encaminhado ao Hospital Regional, onde está sendo medicado. Após receber alta, terá que comparecer à delegacia para prestar depoimento.

Segundo moradores que presenciaram a agressão, o homem chegou até o local que o cachorro estava deitado e começou espancá-lo sem motivo algum. Uma mulher tentou se opor na situação e foi ameaçada também pelo agressor do animal.

Moradores que o conhecem afirmaram que ele havia dito que o que fez com o cachorro faria com uma pessoa e, até mesmo, uma criança.

O animal foi encaminhado à Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama) e recebe os tratamentos necessários. O cão precisará de um lar temporário após os procedimentos. Segundo a Polícia Civil, o homem responderá um TC de maus-tratos e o depoimento será colhido no período da tarde.