Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (17), no bairro Morro do Meio em Joinville. A operação foi executada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia.

Foram 26 cachorros e sete gatos resgatados. Segundo o Delegado de Polícia Paulo José, as investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas, quando os policiais civis descobriram que o canil estava localizado em uma localidade de chácaras, na zona rural.

“O local estava sujo e sem condições sanitárias para a criação dos animais. Eles estavam em gaiolas e baias, sem espaço para se locomoverem, inclusive alguns já estavam visualmente machucados”, descreveu.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e as perícias serão juntadas para dar andamento ao procedimento policial que apura o caso. A ação contou com o apoio do Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA) e de voluntários da Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais).

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul