Hilux com placas de Tubarão ficou completamente destruída. - Foto: Divulgação/Notisul.
Hilux com placas de Tubarão ficou completamente destruída. - Foto: Divulgação/Notisul.

Imaruí

Bombeiros de Imbituba e Armazém foram acionados para o resgate de duas pessoas que haviam caído com uma camionete Toyota Hilux em uma ribanceira no bairro Aratingaúba, interior de Imaruí, por volta das 23 horas deste sábado, mas o local é de difícil acesso e somente foi possível realizar o primeiro salvamento em torno das 4 horas da madrugada de ontem.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Armazém, o acidente envolveu dois homens de Tubarão e, com a queda, eles foram projetados para fora do veículo. Ambos estavam conscientes quando resgatados, porém, o motorista apresentava alguns sinais alterados, possivelmente devido a um Traumatismo Cranioencefálico (TCE).

Ele foi encaminhado ao hospital Socimed, na Cidade Azul, com nove costelas fraturadas e o braço esquerdo quebrado. O passageiro, 34, foi levado ao Hospital São Camilo, de Imbituba, com suspeita de fratura no tornozelo e fortes dores no tórax.
As vítimas e o automóvel foram localizados em torno de 100 metros abaixo de uma ribanceira localizada a aproximadamente dez quilômetros mata adentro. Eles conheciam o local porque costumam fazer trilhas na região, no entanto, ainda conforme os socorristas de Armazém, a forte chuva dos últimos dias alterou bastante o solo, o que pode ter facilitado a queda.

Os bombeiros tiveram o apoio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, e de membros do Jeep Clube de Tubarão, os quais conheciam as vítimas. Ao todo, foram 11h30min de trabalho de resgate, salvamento e encaminhamento aos hospitais.


Resgate foi realizada por bombeiros de Florianópolis, Imaruí e Armazém. – Foto: Divulgação/Notisul.