Um caminhão, com placas de Turvo, bateu por volta das 21h30 desta segunda-feira contra um dos semáforos e parte da estrutura da ponte flutuante no bairro Ibiraquera, em Imbituba. Vigilantes contratados pela prefeitura estiveram no local para controlar o trânsito.

Mesmo sendo proibido o tráfego de caminhões sobre a estrutura de conexão sobre a Lagoa, o motorista do caminhão não respeitou as placas indicativas na via e, ao perceber os delitos cometidos e o estrago causado, retirou o caminhão e fugiu do local. 

A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu interceptar o veículo que foi seguido por populares até o bairro Nova Brasília. Apesar de ter tido a placa anotada por testemunhas, não foi mais encontrado. Um boletim de ocorrência foi lavrado.

O secretário de Infraestrutura e Saneamento do município, Gilberto Pereira, esteve no local providenciando a segurança de motoristas e pedestres na ponte e espera que as forças de segurança identifiquem e punam o autor das infrações de trânsito responsável pelos estragos e transtornos.

“Pedimos a todos que tenham cuidado, prudência e paciência ao passarem pelo local e se puderem utilizar outras vias, melhor. Amanhã (terça) iremos levar os técnicos e engenheiros ao local e a expectativa é que no máximo em três dias tudo já esteja normalizado”, prevê o secretário.

O prefeito Rosenvaldo Júnior publicou uma nota em sua página no Facebook relatando o incidente e pedindo aos condutores de veículos e moradores que tenham cuidado ao acessar a ponte flutuante.