Durante fiscalização de excesso de peso, dois caminhões, que transportavam toras de madeira foram flagrados. A ação dos policiais rodoviários federais ocorreu na noite desta terça (13), na BR-101, em Araranguá.

Foram 25,5 toneladas a mais que o permitido. O Volvo com placas de São Martinho apresentou 12,2 toneladas de excesso. Já o Ford, com placas da mesma cidade, pesou 13,3 toneladas a mais que o permitido para o modelo.

Os transportadores foram multados e os motoristas somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros veículos. Somente em 2021, a PRF, em Santa Catarina, já flagrou 255 veículos com excesso de peso.

Os agentes policiais também tiraram de circulação 1,35 mil toneladas de carga sendo transportadas de forma irregular. Além disso, o excesso de peso é perigoso tantos para os próprios motoristas quanto para os outros usuários das rodovias.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul