Um grave acidente envolvendo um caminhão tanque Mercedes Benz 1718, placas de Sombrio, tirou a vida de uma pessoa na tarde desta terça-feira (21). O veículo transitava na SC-445, em Siderópolis, quando saiu da pista, bateu no meio fio, capotou diversas vezes e invadiu quatro residências.

Uma casa teve parte de sua fachada arrancada. Nenhum morador ficou ferido. José Roberto Inácio Pereira (foto), de 32 anos, motorista do caminhão, morreu com o impacto.

Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, a vítima já estava sem os sinais vitais. O Corpo de Bombeiros retirou o caminhoneiro das ferragens e o Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo.

O caminhão estava carregado com aproximadamente dois mil litros de óleo diesel e tinha como destino o município de Treviso. Quatro das seis células (compartimentos de armazenagem) do veículo estavam carregadas.

Com a violência da batida, parte da carga, cerca de 300 litros, transbordou sobre a pista e no pário das casas atingidas. O trânsito na rodovia precisou ser bloqueado nos dois sentidos. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Siderópolis realizam o resfriamento do tanque para evitar explosões e incêndios.

Após esta operação de resfriamento, o combustível restante foi transbordado para outro caminhão. O trânsito foi liberado somente por volta das 19 horas, após cerca de seis horas de bloqueio. Das quatro residências atingidas, três foram liberadas pela Defesa Civil. A outra, na qual o caminhão colidiu logo ao sair da pista, ainda será inspecionada para avaliação de riscos.

O caminhoneiro era DJ e participava da banda ‘Os Guris do Piseiro’. O grupo se apresentaria na noite desta terça-feira em Sombrio, mas o evento foi cancelado pela prefeitura. Ele morava no bairro Guarita e deixa a esposa e três filhos.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul