As modernas câmeras de monitoramento já chegaram a Imbituba.
As modernas câmeras de monitoramento já chegaram a Imbituba.

Imbituba

O prazo de 60 dias para a instalação de seis câmeras de vigilância nas principais vias de Imbituba deve ser reduzido para 15. Os moradores, empresários e políticos da cidade estão empolgados.
Os equipamentos chegaram à Polícia Militar do município quinta-feira à tarde. A montagem deve começar na próxima segunda-feira e a instalação deve estar concluída nos próximos dias.

Os aparelhos foram reivindicados este ano pelo poder legislativo de Imbituba. Em seguida, houve o apoio incondicional da prefeitura e empresários. A secretaria de segurança pública (SSP) disponibilizou as câmeras, há uma semana. Os locais de instalação e o material a ser utilizado – fibra ótica – foram definidos no início desta semana. Também houve a contratação de uma empresa para fazer a manutenção do sistema e até mesmo a troca de câmeras, se necessário.

De acordo com o comandante da PM, major Evaldo Hoffmann, um investimento aproximado de R$ 23 mil deve ser feito para adequar uma sala onde funcionará o monitoramento das câmeras, que funcionarão 24 horas por dia.

A PM será a responsável pela vigilância. No quartel, serão necessários dois televisores de plasma.
Quatro câmeras ficarão na rua Irineu Bornhausen, esquinas com as ruas Beira Mar, João Risma, Nereu Ramos e Santa Catarina, e outras duas na rua Ernani Cotrin, no cruzamento com Nereu Ramos e Três de Outubro.

Enquanto isso… Em Tubarão
Oito câmeras já foram compradas pelo estado e estão disponíveis para o comando da Polícia Militar de Tubarão, há quase cinco meses. No entanto, os equipamentos continuam em Florianópolis e serão trazidos à cidade somente após a conclusão da obra na Central de Monitoramento de vigilância. Uma sala no 5º Batalhão da PM já foi disponibilizada para a adequação do espaço. São necessários R$ 150 mil. Prefeitura e empresários de Tubarão ainda discutem de onde virão os recursos. Até quando?