Rafael Andrade
Imbituba

Diferente de Tubarão, onde a vigilância eletrônica por meio de câmeras de segurança não deve entrar em funcionamento tão cedo, em Imbituba o sistema inaugura ou no próximo dia 1º ou no dia seguinte. A afirmação é do major Evaldo Hoffmann, comandante do policiamento militar da Cidade da Baleia Franca.

Os chamados ‘olhos eletrônicos’ pelas autoridades irão coibir ainda mais a ação dos criminosos na região central da cidade. Nos últimos três meses, houve uma redução brusca no índice de criminalidade em Imbituba. “Com a criação da nossa Guarnição Especial e o trabalho ostensivo do setor de inteligência e do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), nós conseguimos praticamente eliminar os assaltos no centro e regiões próximas, além de colocar mais traficantes atrás das grades”, destaca Hoffmann.

No fim de semana, todos os postes e caixas de sustentação das câmeras foram instalados. São seis pontos. As caixas são de alumínio e totalmente resistentes à maresia, ventos fortes e chuva. Segundo Hoffmann, a Celesc deve energizar os pontos para que as câmeras possam ser instaladas ainda esta semana.

As obras na Central de Monitoramento na Guarnição Especial da PM já iniciaram e será o último detalhe para a inauguração do sistema. “Muitos empresários e o prefeito Beto Martins foram fundamentais para mais este recurso na segurança”, comemora Hoffmann.