#Pracegover Na foto, pedestres e ciclistas passando pela passarela
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Tubarão

A passarela de concreto em frente à Unisul é a primeira travessia sobre o Rio Tubarão planejada para atender aos conceitos de mobilidade urbana para pedestres, ciclistas e cadeirantes. A passarela Ângelo Antônio Zaboti não é destinada aos motociclistas, porém a infração tem ocorrido em vários momentos e o comportamento pode colocar em risco a segurança de pedestres e do condutor.

Quem insistir na prática será flagrado pelas três câmeras de monitoramento e multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da Guarda Municipal, é a responsável por acompanhar o monitoramento na passarela, e já multou motociclistas que foram flagrados ao cometer a infração.

De acordo com o Artigo 193 do CTB, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é infração gravíssima com penalidade de multa de R$ 880,41.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul