Tubarão

Os famosos ‘caixeiros’ (arrombadores de caixas eletrônicos) voltaram a agir na região. Na madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou uma tentativa de furto aos caixas eletrônicos da agência do Itaú localizada na avenida Patrício Lima, bairro Humaitá, em Tubarão.

De acordo com o coordenador da Central de Plantão Policial (CPP), César Augusto Reynaud, a empresa de segurança eletrônica de São Paulo percebeu o disparo do alarme do banco e acionou a Polícia Militar. Em averiguação no interior da agência, os policiais localizaram uma lona plástica, uma garrafa de água e uma marca na parede, possivelmente feita por um maçarico. A suspeita da Polícia Civil é que os bandidos evadiram-se do banco após o disparo do alarme.

Foi a terceira vez que a agência do bairro Humaitá virou alvo dos criminosos. Em novembro do ano passado, um dos caixas foi arrombado. Os valores roubados não foram revelados. No mês anterior, outra máquina do mesmo banco foi violada. O método utilizado pelos ladrões foi abrir um buraco na frente da estrutura metálica do caixa com um maçarico.