Foram recuperadas duas caixas utilizadas na coleta de ofertas do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na manhã desta segunda-feira (3), em Gravatal. Padre Rafael Uliano, havia solicitado apoio na tentativa de localizar os itens pertencentes do Santuário, localizado no centro do município.

A informação é de que a equipe sentiu a falta das duas caixas no final do dia, depois da tradicional missa de domingo. Como a igreja fica aberta durante todo o dia para as orações dos fiéis e para visitação de turistas, a suspeita é de que os objetos com dinheiro tenham sido levadas durante o dia.

Padre Rafael contou que por volta das 7h de ontem, o Padre Paulo Henrique, abriu o Santuário e acendeu uma vela e depositou em umas das caixas uma doação. O que confirma que na parte da manhã o furto ainda não havia ocorrido.

Um Boletim de Ocorrência havia sido registrado na Policia Civil da cidade. No final da manhã Padre Rafael informou que as caixas haviam sido encontradas. “As duas caixas foram encontradas violadas nas imediações do Santuário. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram nas buscas”, finalizou.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul