Maior fiscalização resultou na diminuição das multas por ultrapassagens pela direita
Maior fiscalização resultou na diminuição das multas por ultrapassagens pela direita

Tubarão

 

Os dados da Operação Carnaval na região, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal entre 4 a 9 deste mês, foram divulgados ontem. Ao todo, houveram 69 acidentes, 40 feridos e 785 multas aplicadas no trecho entre  Paulo Lopes e Passo de Torres. No comparativo com o ano passado, houve diminuição no número de multas – foram 1.100 em 2010. No número de acidentes (70 no ano passado) e feridos (49), os dados apresentaram pouca diferença.
 
Para o chefe da 2ª delegacia da PRF em Tubarão, Lauro Silveira Filho, a queda é atribuída a maior fiscalização realizada este ano. “Colocamos mais viaturas, mais homens e, com isso, tivemos menos ultrapassagens pela direita nos congestionamentos”, revela.  
 
Nas rodovias estaduais, que abrange Garopaba, Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Braço do Norte, Gravatal e Tubarão, ocorreram dez acidentes, quatro feridos graves, nove com ferimentos leves, uma morte e foram aplicadas 173 multas.
 
A maioria das notificações deu-se por falta do uso do cinto de segurança, ultrapassagens proibidas e embriaguez, entre outras. Três pessoas foram conduzidas à delegacia por dirigirem após consumir bebida alcoólica e tiveram a carteira de habilitação recolhida.