Wagner da Silva
São Ludgero

As buscas por Jenifer Piegato, de 9 anos, desaparecida desde a tarde de quarta-feira, no rio Braço do Norte, em São Ludgero, seguem durante o dia de hoje. Ontem, no início da manhã, mergulhadores de Tubarão apoiaram os bombeiros de Braço do Norte.

As primeiras informações do caso eram de que a criança atravessava uma ponte pênsil com uma amiga de 11 anos e ambas haviam caído no rio. Porém, na verdade, ela e outras duas amigas refrescavam-se e. A de 9 anos foi para uma parte mais profunda do rio. Um homem que passava pelo local viu o afogamento e conseguiu salvar a de 11; a terceira garota teria saído da água sozinha. Outro adulto, não identificado, teria corrido para pedir ajuda e não retornou.

Ontem à tarde, os mergulhadores fizeram uma varredura completa em um perímetro de quase dois quilômetros do local onde Jenifer sumiu.
Moradores auxiliaram os bombeiros por terra. As buscas foram encerradas às 19h30min de ontem e serão retomadas no início da manhã de hoje.

O trabalho não progrediu em função da água turva. Os pais da menina contam que trabalhavam na hora em que ela tomava banho no rio e que ela costumava brincar com as filhas de uma vizinha. Ainda com muita esperança, o casal acompanha as buscas.