Três mandados de busca e apreensão em residências foram localizados na área central de Imaruí. A ação, na manhã deste sábado (4), foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia.

Em uma das residências foram apreendidos 22 papelotes de cocaína e 14 comprimidos de ecstasy, já em outra, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo. Os dois envolvidos, de 27 e 35 anos, portavam a droga e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

 

Entenda o caso

Há algumas semanas o setor de investigação criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Imaruí vem investigando o crime de tráfico de drogas ocorrido no centro da cidade. Durante as investigações foi observada a movimentação de usuários em determinadas praças e bares, sendo posteriormente identificados os responsáveis pela venda da droga.

Após diligências investigativas e a análise das informações, o Delegado de Polícia representou junto ao Poder Judiciário local pela expedição de três mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos após parecer favorável do Ministério Público local.

Na manhã deste sábado foi realizada operação conjunta entre polícia civil e polícia militar de Imaruí para dar efetivo cumprimento aos mandados. Os dois envolvidos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Laguna, onde ficam à disposição da Justiça catarinense.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul