O cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar resultou na prisão em flagrante de um homem, por posse irregular de arma de fogo e munições, em Pescaria Brava. A ação ocorreu nesta quinta-feira (15), pela a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar de Pescaria Brava.

Uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia identificou um bar conjugado com casa, em que um homem estaria guardando uma arma de fogo, de forma ilegal. A informação é de que essa arma já teria sido utilizada para ameaçar frequentadores do estabelecimento.

Após diligências investigativas realizadas, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência, na localidade do Sertão de Estiva. A representação foi deferida pela Vara Criminal de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Foram encontrados uma arma de fogo do tipo Garrucha, da marca Ideal, calibre nominal 32, junto com seis munições da marca Aquila, modelo S&W, do mesmo calibre. O dono do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 12, caput, da Lei nº 10.826/03, Estatuto do Desarmamento.

Por se tratar de delito afiançável, fora arbitrada a fiança e recolhida pelo indiciado. O homem responderá pelo crime em liberdade.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul