Maycon Vianna
Tubarão

Uma discussão entre dois vizinhos que moram na rua Fredolino Althoff, no bairro Santo Antônio de Pádua, teve sangue, confusão e golpes de machados. O fato ocorreu por volta das 15 horas de ontem. O agressor, de 40 anos, ficou irritado com Latair Damaceno, 45 anos, por causa de uma moto estacionada em frente à casa dele. Outro motivo do conflito: os cachorros passavam pelo local e urinavam em um dos pneus da motocicleta. Segundo testemunhas que presenciaram a briga, o homem já tinha uma rixa antiga com a vítima e foi até a residência solicitar que a moto fosse retirada do local onde estava estacionada. Como ele negou, o homem pegou um machado e agrediu Latair com vários golpes. Policiais militares de Tubarão passavam no local e prenderam o agressor em flagrante.

Latair foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição pela equipe do Corpo do Bombeiros com fratura exposta em uma das mãos e também com outros machucados nas pernas. Os médicos de plantão confirmaram que ele terá que ser submetido a uma cirurgia.

Já agressor, vizinho da vítima, foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a arma à Central de Polícia Civil de Tubarão, por volta das 15h30min. Ele foi interrogado pelo delegado Nazil Bento Júnior e, após prestar depoimento, foi levado ao Presídio Regional de Tubarão.

Um outro caso de agressão foi registrado ontem, por volta das 15 horas, no bairro Bom Pastor, em Tubarão, próximo a uma danceteria. Segundo populares, uma briga entre dois irmãos por causa de uma disputa por um terreno terminou com um deles agredido na cabeça, pela própria irmã, com um golpe de um pedaço de ferro. Ele foi encaminhado pelos bombeiros de Capivari de Baixo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com ferimentos no rosto. A família dos envolvidos no incidente não quis registrar boletim de ocorrência.