As Polícias Civil e Militar de Braço do Norte, deflagraram a ‘Operação Tentáculos’, para o cumprimento de seis ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e quatro de prisão preventiva, expedidas pelo Juízo da Comarca de Braço do Norte, após parecer favorável do Ministério Público. Durante o cumprimento das medidas outras três pessoas acabaram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A operação ocorreu nesta sexta-feira (9) pela manhã.

Os trabalhos investigativos identificaram uma associação voltada ao tráfico de crack que há meses atuava em Braço do Norte, na localidade conhecida como Texaco e na Rua Irineu Bornhausen.

Durante o cumprimento das medidas foram presos cinco homens e duas mulheres, sendo que foi encontrada grande quantidade de crack, mais de 730 pedras já embaladas para venda e outra porção ainda não fracionada. Além da grande quantidade de crack foi encontrado maconha e cocaína. Também na posse de um dos homens foi encontrada um revolver calibre .38 com vinte munições. Ainda, foram apreendidos balança de precisão, material para embalagem das drogas e dinheiro.

A operação contou com o apoio de Policiais das Delegacias de Polícia de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Grão Pará, São Ludgero e Policiais Militares de São Ludgero, PPT de Braço do Norte, Canil de Braço do Norte, Rio Fortuna, Agência de Inteligência de Braço do Norte e Grão Pará. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul