Zahyra Mattar
Braço do Norte*

O jovem Ricardo da Silva, 25 anos, mais conhecido como Ninja – devido às suas habilidades em artes marciais -, foi novamente preso por porte ilegal de arma de fogo e furto. Ele tinha deixado o Presídio Regional de Tubarão há aproximadamente três meses. Em outras ocasiões, cumpriu pena também por tráfico de drogas.

A equipe do setor de investigação da Polícia Militar de Braço do Norte o investigava desde o dia em que conseguiu o benefício da liberdade condicional e foi solto. Ontem, ele foi novamente recambiado ao presídio.

Ninja residia em uma pensão e, a primeira informação conseguida pela polícia era de que ele tinha voltado a traficar drogas. Após coletar provas e conseguir um mandado, a PM revistou o quarto de Ninja e encontrou uma pequena quantidade de maconha e um revólver calibre 32.

Mais tarde, na casa onde moram a mãe e a avó de Ninja, a polícia conseguiu recuperar vários equipamentos eletrônicos. Todos furtados nos últimos meses no Vale do Braço do Norte. Entre os itens recuperados, estão um aparelho de DVD, dois televisores, dois microsystem e cinco aparelhos celulares.

O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Braço do Norte, onde foi lavrado o flagrante, e posteriormente retornou para o Presídio Regional.

*Com informações de Wagner da Silva, de Braço do Norte.