Idoso é morto com golpes de barra de ferro na cabeça

#ParaTodosVerem Na foto, um idoso com camiseta azul
Genésio Oenning tinha 72 anos e foi vítima de um homicídio na tarde desta quinta-feira, em Braço do Norte. Informações preliminares apontam que a morte possa ter sido motivada por conta de uma denúncia de crime ambiental feita por ele - Foto: Redes Sociais | Reprodução

Um idoso de 72 anos foi morto na tarde desta quinta-feira (11) na localidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte. Genésio Oenning foi encontrado por populares caído na estrada que dá acesso a sua propriedade. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados inicialmente para atender uma ocorrência de atropelamento. Chegando no local, os militares confirmaram que o morador já estava sem os sinais vitais e com um ferimento na cabeça.

Após a confirmação do óbito, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram até o local para começar as investigações. O caso é apurado como um possível crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, já que a suspeita é de que o morador tenha sido agredido com uma barra ou outro objeto de metal. Após a coleta das primeiras informações periciais, a Polícia Científica recolheu o corpo.

A polícia também considera que o crime possa ter sido cometido por conta de um desentendimento entre Genésio e outro homem. Ele e a família recebiam constantes ameaças e chegaram a registram um boletim de ocorrência em relação a isso. Há pouco mais de um ano o idoso denunciou um crime ambiental e o seu assassinato ode ter relação com o processo. Contudo, estas hipóteses só serão conformadas após diligências da Polícia Civil e análises de provas pela Polícia Científica.

Com informações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul