#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher segurando um retrato 3/4 de um jovem
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher segurando um retrato 3/4 de um jovem

O Corpo de Bombeiros de Braço do Norte e a Polícia Militar também da Cidade do Vale, realizaram nesta segunda-feira (25) à noite buscas em uma mata de preservação ambiental na procura de Adriano da Silva de 23 anos. O local fica próximo ao Rio Braço do Norte, na Rua João Bianchini, no bairro São Basílio.

Adriano sofre de epilepsia, uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que são recorrentes e geram as crises epilépticas. As crises podem se manifestar com alterações da consciência ou eventos motores, sensitivos/sensoriais, autonômicos (por exemplo: suor excessivo, queda de pressão) ou psíquicos involuntários percebidos pelo paciente ou por outra pessoa.

A mãe do jovem registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e no documento foi relatado que Adriano sal de casa correndo, pulou a ‘cerca’ de um terreno em frente, entrou no mato e desapareceu. O Corpo de Bombeiros e os agentes policiais iniciaram as buscas próximo das 21h.

Adriano possui 1,85m, vestia bermuda com estampa, camisa gola polo vermelha e chinelos de dedo. Historicamente, a epilepsia traz uma bagagem de preconceitos e estigmas que envolvem questões sociais e psicológicas que vão além da medicina. Por isso, é preciso desmitificar essa enfermidade que atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo, e cerca de 3 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).